img imprensa1

Criado o Centro de Treinamento em Realidade Virtual da EEP

Criado o Centro de Treinamento em Realidade Virtual da EEP

A Escola de Educação Permanente do HCFMUSP anunciou a criação de um Centro de Treinamento em Realidade Virtual. Na terça-feira (dia 9 de outubro), a EEP firmou parceria com o Instituto Simutec para desenvolver essa atividade.

O Centro será mais uma ferramenta de ponta para a formação e educação continuada na área médica. Ele será instalado nas dependências da própria Escola de Educação Permanente.

A parceria foi formalizada pelo Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; Vice-Diretor Geral da Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Yassuhiko Okay; Diretor da EEP, Prof. Dr. Décio Mion Junior e o Diretor Executivo do Instituto Simutec, Murilo Pundek Rocha.

Esse Instituto oferece treinamento em procedimentos minimamente invasivos para profissionais da área da saúde, utilizando simuladores com Realidade Virtual.

Os cursos estão sendo projetados para as áreas de ultrassonografia; cirurgia geral e trauma; radiologia intervencionista; cabeça e pescoço, entre outros. O início das atividades acontecerá já em 2019.

Eleitos o novo Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da USP

Eleitos o novo Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da USP

O Prof. Dr. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho foi eleito como Diretor, e o Prof. Dr. Roger Chammas, como Vice-Diretor, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em consonância com o artigo 46 do Estatuto da USP, em votação realizada na quarta-feira (10/10).

O Prof. Dr. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho foi Vice-Diretor da Instituição de 2014 a 2018, é Professor Titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia desde 2003 e Chefe do Serviço de Coluna Vertebral do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP.

O Vice-Diretor, Prof. Dr. Roger Chammas é docente da Faculdade de Medicina da USP desde o ano 2000, Professor Titular de Oncologia desde 2009 e coordena o Centro de Investigação Translacional em Oncologia do ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

A Cerimônia de Posse Solene da nova Diretoria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - Gestão 2018-2022 - está marcada para o próximo dia 12 de novembro, às 10 horas, no Teatro da FMUSP.

Ambulâncias ganham espaço de estacionamento no Pacaembu

Ambulâncias ganham espaço de estacionamento no Pacaembu

Dando continuidade aos trabalhos para melhoria da Avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, desde o dia 3 de outubro, as ambulâncias que trazem pacientes de diversas localidades da região metropolitana, do Estado de São Paulo e do País, podem utilizar um local adequado para estacionamento no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Müller, com infraestrutura para os motoristas com banheiro e copa.

A entrega simbólica aconteceu com a presença de representantes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), do Poder Legislativo do Estado de São Paulo, da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de Perdizes, da Segurança da USP, da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Diretoria do Estádio do Pacaembu e do Sindicato dos Motoristas de Ambulância.

Sistema FMUSP-HC é reconhecido em pesquisa da Veja

veja

Em reportagem especial dos 50 anos da Revista Veja:

o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foi eleito como a instituição que mais contribuiu para a melhoria da saúde no Brasil;

a Universidade de São Paulo (USP) foi escolhida como a instituição de ensino que mais contribuiu para a melhoria da educação brasileira.

Saiba mais: https://goo.gl/UovYLu. Conteúdo disponível apenas para assinantes.

Fonte: Revista Veja Especial 50 anos | 1968 – 2018. Edição 2601 - 26/09/2018