img imprensa1

Superintendente do HCFMUSP recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Em sessão solene na segunda-feira (26 de março) no Palácio 9 de Julho, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou o Superintendente do HCFMUSP, Engº Antonio José Rodrigues Pereira com a outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo.

A honraria é o reconhecimento do Poder Legislativo a personalidades que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado de São Paulo. A medalha tem como base uma Cruz de Malta de cor branca com bordas pretas e interior vermelho; ao centro é estampada a fachada da Assembleia em dourado e a inscrição: “Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo”.

A solenidade presidida pelo Deputado Estadual Milton Vieira – autor da proposição da homenagem - foi realizada no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira e transmitida ao vivo pela internet em site da Assembleia Legislativa. A íntegra da sessão solene será exibida, neste sábado (31 de março), às 21h pela TV Assembleia, em seu programa “Sessão Solene”.

assembleiaEssa programação pode ser captada pela TV Digital aberta (canal 61.2); operadora NET (canal 07) e operadora Vivo (canal 09). "Sessão Solene" apresenta as comemorações e homenagens especiais a cidadãos e entidades com destacada atuação na vida social.

A mesa solene foi composta pelo Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Junior; Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do HCFMUSP, Prof. Dr. Alberto José da Silva Duarte e o Titular da Disciplina de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP e Diretor do Departamento de Transplantes de Fígado do HCFMUSP, Prof. Dr. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque.

Estiveram presentes o Diretor Geral da FFM – Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes; Professores Titulares; Diretores Executivos; Coordenadores de Núcleos, representantes de entidades como a Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Fundação Pró-Sangue; Federação Brasileira de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que lotaram o Plenário Principal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A exibição do vídeo institucional do HCFMUSP foi aplaudida pelos presentes.

CSS Internas