img imprensa1

Primeiro transplante de intestino é comemorado no Brasil

Em dezembro de 2017, o Hospital das Clínicas da FMUSP realizou o primeiro transplante de intestino de sucesso no País como mostra a reportagem do programa Bom dia Brasil. Clique aqui.
Fonte: G1

Paciente com febre amarela que fez transplante de fígado tem alta

Gabriela dos Santos Silva, paciente diagnosticada com febre amarela, que fez transplante de fígado no HCFMUSP teve alta. O feito inédito da medicina brasileira foi registrado pelo programa Fantástico. Clique aqui e assista o programa na íntegra.
Fonte: G1

Salve vidas!

As reservas da Fundação Pró-Sangue encontram-se em situação crítica e emergencial. A Pró-Sangue fornece sangue para mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Estado de São Paulo. Para que o sangue não falte para quem precisa, a Fundação convoca as pessoas para a doação, para que o abastecimento dos hospitais não seja comprometido. O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar. A unidade atende das 7h às 18h de segunda a sexta; das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes; e das 8 às 13 horas, nos 1º e 3º domingos de cada mês. Aos sábados, o atendimento está limitado a 380 candidatos.

Saiba mais: https://goo.gl/WGwA4q

HCFMUSP capacita instituições para realizar transplante de fígado

O HCFMUSP - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo começou a treinar outras instituições para replicar o transplante de fígado, após realizar quatro procedimentos para tratar hepatite fulminante causada pela febre amarela. O primeiro centro transplantador habilitado é a Unicamp. No dia 23 de janeiro, médicos de 11 hospitais brasileiros passaram pela capacitação. Clique aqui e leia a reportagem na íntegra. https://goo.gl/5CzHur
Fonte: Folha de S. Paulo