topo humanizacao3

img imprensa1

Neurologia do HC convida pessoas que sofreram AVC para participarem de estudo clínico

O Laboratório de Neuroestimulação da Clínica de Neurologia do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, convida pessoas que tiveram acidente vascular cerebral (derrame) e ficaram com um dos braços mais fraco para participarem de pesquisa clínica que avaliará os efeitos do tratamento com fisioterapia e estimulação cerebral e de nervos periféricos.

Os interessados deverão ligar para o telefone (11) 2661-7955, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Assessoria de Imprensa
Bete Subires

Fevereiro/2017

Inscrições abertas para Curso de Diabetes no HC

Encontram-se abertas as inscrições para o II Curso de Educação em Diabetes que acontecerá no dia 13 de maio em São Paulo. A promoção é do grupo de educação da Unidade de Diabetes do Serviço de Endocrinologia e Metabologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

Informações e inscrições pelo fone (11) 2661-6293 ou pelo e-mail: rosana.zamboni@hc.fm.usp.br.

Direcionado a médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos e pós-graduandos, o curso terá como tema central “Facilitando a mudança de comportamento em diabetes: entrevista motivacional e teoria social cognitiva.

O evento acontecerá das 8h30 às 17h00, no anfiteatro do Instituto Central do Hospital das Clínicas, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255, 5º andar. A coordenação é da Dra. Márcia Nery, responsável pelo ambulatório de diabetes do HC-FMUSP.


Assessoria de Imprensa
Bete Subires

Fevereiro/2017

Envelhecimento Saudável: Geriatria do Hospital das Clínicas-FMUSP oferece atividades gratuitas para adultos e idosos

Inscrições: de 20 a 24 de fevereiro, das 7h30 às 10h

O Serviço de Geriatria do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, oferece para adultos e idosos aulas de exercício físico e de temas relacionados ao envelhecimento. O objetivo é estimular hábitos saudáveis na população e reduzir, ao máximo, o período de morbidade em que as doenças são mais graves.

As inscrições irão acontecer nos dias 20, 21, 23 e 24 de fevereiro, das 7h30 às 10h, na Escola Gero Saúde, à Rua Arthur de Azevedo, nº 1 – Pinheiros, sede da Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz da FMUSP.

As atividades terão duração de nove meses. Elas acontecerão duas vezes por semana, das 7h30 às 9h00.

Os exercícios físicos serão supervisionados por educadores físicos e fisioterapeutas e as aulas teóricas irão abordar questões sobre alimentação, sexualidade, memória, quedas, lazer e aprendizado sobre os diferentes tipos de atividade física.

Segundo o geriatra Alexandre Busse, um dos coordenadores do programa, a proposta da Geriatria do HC é difundir um modelo de promoção do envelhecimento saudável que possa ser implementado em diferentes locais do Brasil, ou seja, com baixo custo, atrativo e exequível.

Assessoria de Imprensa
Instituto Central do HC
Bete Subires

Fevereiro/2017