img pesquisa

Laboratórios de Investigação Médica – LIM

Criado em 1975, na FMUSP, e incorporado ao HCFMUSP em 1977, o LIM é o braço para o desenvolvimento da pesquisa científica. Padroniza novas técnicas e métodos de diagnóstico; promove a formação de pesquisadores em pesquisa básica e aplicada; serve como campo de ensino, desenvolvimento e treinamento para profissionais da saúde e estudantes de nível superior; e realiza cursos no campo da medicina e da saúde.

O LIM possui 62 unidades e conta com 120 grupos de pesquisa cadastrados no diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Sua produção científica é desenvolvida nos Institutos e representa 7,3% da publicação brasileira e 3,3% da publicação latinoamericana nas áreas de saúde e ciências biomédicas, segundo dados do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Acesse o Site: www.lims.fm.usp.br

Comissão de Ética para Análise de Projetos de Pesquisa - CAPPesq