img imprensa1

Programa do IPq vence Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica

Programa do IPq vence Prêmio Abril  Dasa de Inovação Médica

O Programa Primeiros Laços (programa de visitação domiciliar para jovens mães e seus filhos vivendo em condições adversas), do Instituto de Psiquiatria (IPq), liderado pelos Profs. Drs. Eurípedes C. Miguel Filho e Guilherme Polanczyk, ganhou o Prêmio Abril & DASA de Inovação Médica, na categoria Inovação em Medicina Social.

O resultado foi apresentado no dia 5 de dezembro. Para a equipe do IPq, esse prêmio é muito significativo, pois valoriza a ciência nacional. Como cientistas da área da saúde, têm a missão de não só produzir conhecimento, mas divulgá-lo e aplicá-lo em prol de toda a sociedade.

Pesquisadores do Programa Primeiros Laços: Eurípedes Constantino Miguel Filho, Guilherme Vanoni Polanczyk, Anna Maria Chiesa, Alícia Matijasevich Manitto, Helena Paula Brentani, Alexandre Archanjo Ferraro, Lislaine Aparecida Fracolli, Daniel Graça Fatori de Sá, Fernanda Speggiorin Pereira Alarcão, Verônica Luiza Vale Euclydes, Leticia Aparecida da Silva e Adriana Cristina Argeu.

O Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica é uma iniciativa dos grupos Abril e Dasa, com a curadoria da Revista Saúde, que visa reconhecer projetos e profissionais médicos que fazem a diferença nas áreas científica, clínica e assistencial. Detalhes sobre o prêmio, acesse https://goo.gl/CwAiEi.