Projeto Hospital 4.0 vai promover tecnologia de ponta em saúde

Lançado oficialmente, na última quarta-feira (23 de maio), o Projeto Hospital 4.0 - InovaHC, cujo objetivo é aplicar tecnologias da chamada Quarta Revolução Industrial na Saúde. A solenidade foi realizada durante a 25ª Feira Hospitalar, no Expo Center Norte.

hospital40A apresentação do Hospital 4.0 contou com a presença da Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; do Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira e do presidente do Conselho Diretor do InRad – Instituto de Radiologia e Coordenador da Comissão de Inovação do HCFMUSP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri.

O Diretor da InovaHC, Engº. Marco Bego, destacou o desenvolvimento de tecnologia de ponta que permite o aumento e eficácia do sistema de saúde. Representantes da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, além de Professores Titulares e Diretores Executivos do HCFMUSP prestigiaram o lançamento.

Para conhecer o Projeto Hospital 4.0 acesse o seguinte endereço eletrônico: www.hc40.com.br

Ainda durante a solenidade, foi assinado Termo de Cooperação Técnico-Científica, na área de inovação, entre o HCFMUSP e a Medical Valley – Central Institute of Medical Engineering at FAU – Friedrich-Alexander Erlangen-Nurnberg, da Alemanha.