img imprensa1

Governador entrega instalações de novo hospital em Suzano

suzanoO governador Geraldo Alckmin inaugurou, na quarta-feira (4 de abril), as novas instalações do Hospital Estadual de Suzano localizado junto ao HAS - Hospital Auxiliar de Suzano, unidade de retaguarda do Complexo HCFMUSP, em Suzano, na região metropolitana da Grande São Paulo.

O novo hospital tem capacidade para 120 leitos, duas salas cirúrgicas, atendimento de hospital dia, serviços de coleta de exames laboratoriais e Centro de Diagnóstico por Imagem (tomografia, mamografia, raios-x e ultrassom), cuja capacidade total pode atingir 2.000 exames por mês.

O antigo prédio do HAS - Hospital Auxiliar de Suzano passa, atualmente, por ampla reforma. Seus pacientes estão acolhidos no Hospital Estadual. Assim que a reforma for concluída, esses internados retornarão para o HAS, quando, então, o Hospital Estadual de Suzano passará a receber pacientes da região.

Estiveram presentes à solenidade o Secretário de Estado da Saúde, Dr. David Uip; o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; o Diretor Executivo do HAS, Dr. Fábio Yoshito Ajimura; diretores e coordenadores de núcleos do HCFMUSP; Prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi; vereadores e deputados estaduais.