FAQ - Projeto Crachá Corporativo

Aqui você encontra as respostas para as dúvidas mais comuns.

1.Como solicitar o meu novo crachá?

Resposta:

2.Sou médico e o meu crachá está saindo como não assistencial. Está correto?

Resposta:

• Exerce função não assistencial? Se sim, o seu crachá será azul marinho e não haverá identificação da categoria profissional.
  • Exerce função assistencial? Se sim, o seu crachá será verde, contendo as seguintes informações: categoria profissional Médico, sua especialidade e a sigla do seu Instituto.

3.Exerço função não assistencial e no meu crachá não aparece a minha função. Está correto?

Resposta:

Sim, se exerce função administrativa está correto.

4.Sou funcionária com cargo assistencial, porém exerço função administrativa. Como será o meu crachá?

Resposta:

• Se você tem cargo assistencial, exerce função administrativa e não atende paciente, o seu crachá será azul marinho e não haverá identificação da categoria profissional.
  • Se você tem cargo assistencial, exerce função administrativa e pode vir a exercer função assistencial (atendimento a paciente), o seu crachá será azul claro constando o seu nome, função assistencial e a sigla do seu Instituto.

5.Temos prestadores de serviços NÃO assistenciais. Eles terão crachá do HC?

Resposta:

Não. Prestadores de serviços não assistenciais serão identificados pelo crachá da empresa terceira.

6.Tenho mais de um vínculo empregatício no HC? Terei dois crachás?

Resposta:

Não, terá apenas um crachá, seguindo as regras de “prevalência”, de empresas: FMUSP, HC e Fundações.

7.Não consegui carregar a minha foto no sistema de solicitação do novo crachá. O que devo fazer?

Resposta:

Primeiro, verifique se a foto que você selecionou para carregar está com as especificações orientadas pelo sistema. Se sim, siga novamente as instruções. Se não, você deverá ajustar a imagem às especificações solicitadas.

8.Gostaria de mudar o meu nome do crachá. Uso nome social.

Resposta:

Neste caso, não finalize ainda a solicitação do seu crachá e entre em contato com o Centro de Gestão de Pessoas- CGP do seu Instituto para que a sua solicitação seja atendida.

9.No meu crachá não está aparecendo o número da minha matrícula profissional. Está correto?

Resposta:

Sim, está correto. Deverá aparecer no verso do seu crachá o seu nome completo e o número do seu CPF.

Para sua segurança, parte do seu CPF foi suprimido e uma das sequencias numéricas foi substituída por XXX.

10.Sou funcionário de um Instituto e eventualmente sou plantonista em outro. Terei um crachá adicional de plantonista?

Resposta:

Não. O seu crachá será de acordo com as regras preestabelecidas pertencentes ao Instituto ao qual você foi contratado.

11.Estou de férias ou em afastamento médico, como eu devo proceder para solicitar o meu novo crachá?

Resposta:

No seu primeiro dia útil de retorno ao trabalho procure o Centro de Gestão de Pessoas – CGP do seu Instituto.

12.Quais são as regras definidas para os modelos dos crachás?

Cor

Profissional Assistencial

Definição: Profissional com vínculo empregatício com as empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP), que atuam diretamente no atendimento ao paciente.

Função: De acordo com classe profissional de CBO e/ou Conselho profissional para LIM, ICESP, INCOR e FFM.

Médico

Definição: Profissional com vínculo empregatício com CRM, das empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP).

Função: Médico e Preceptor Médico.

Profissional não assistencial

Definição: Profissional com vínculo empregatício com as empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP), que NÃO atuam diretamente no atendimento ao paciente.

Aluno, Residente e

Estágio

Definição: Alunos e residentes matriculados nas instituições de ensino (FMUSP e EEP); e estagiários contratados (Lei do estágio) pelas Fundações (FFM e FZ).

Função: Residente + formação / Estagio + formação

Voluntário

Terceiro Assistencial

Definição: Voluntários – Pessoa Física que desenvolve atividade espontânea não remunerada, sem vínculo empregatício de acordo com Ordem Conjunta de Serviço vigente.

Terceiros – Profissional de saúde que atua nas dependências do HCFMUSP por meio de contrato de Prestação de Serviço com as empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP)

Função: De acordo com classe profissional de CBO

Provisório

Definição: Profissional com vínculo empregatício com as empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP) que por algum motivo necessita de um crachá de identificação

Visitante

Definição: Pessoa sem vínculo empregatício com as empresas reconhecidas (HC, FFM, FZ e FMUSP) que necessita circular nas dependências do HCFMUSP. Visitantes/Acompanhantes de paciente não se aplica.

Função: Não se aplica.

13.Solicitei o crachá, quando e aonde eu devo retirar?

Resposta:

Os crachás serão entregues no seu Instituto, ainda no segundo semestre. Haverá postos de rotativos de entrega que na ocasião, serão comunicados internamente pelos Centros de Gestão de Pessoas do seu Instituto.

14.Não lembro a minha senha do e-mail corporativo. Como devo proceder?

Resposta:

Acessando o autoatendimento: http://autoatendimento.hc.fm.usp.br/autoatendimento/ na parte inferior você encontrará Esqueci minha senha. Clique no link e siga as opções para a recuperação ou reinicialização de sua senha.